Ter um jardim de inverno em casa permite entrar em contato com a natureza e tornar os ambientes ainda mais agradáveis. O conceito foi originalmente desenvolvido em países de inverno rigoroso, em função do desejo do contato com a natureza. A beleza do paisagismo associa tranquilidade, praticidade e elegância. O seu jardim de inverno em casa pode ser coberto com vidro ou aberto, dependendo das dimensões e da planta arquitetônica. Converse com o arquiteto responsável pelo projeto e verifique qual é a melhor opção para sua casa. O jardim de inverno em casa também pode ser locado na parte central e, se você mora em apartamento, também são inúmeras as ideias.
Confira aqui as melhores dicas e ideias para seu projeto!
Como escolher bons profissionais?
Inicialmente, é importante escolher um bom arquiteto para a elaboração do projeto. Busque referências de obras já executadas e opte por um profissional que siga seu estilo de preferência. As tendências mais atuais são os estilos escandinavo, industrial, minimalista e clássico — verifique qual você mais gosta. Para executar o projeto é importante escolher um profissional ou uma empresa responsável pela colocação e manutenção das plantas do jardim. Alinhe com a sua equipe as manutenções periódicas, substituições de plantas e cuidados com o mobiliário. A manutenção é muito importante, pois assegura que o jardim permaneça sempre lindo e aconchegante!
Quais são as formas mais comuns de jardins de inverno?
Existem muitas formas de executar um lindo e sofisticado jardim de inverno. Converse com o arquiteto responsável sobre as melhores opções para sua casa e seu estilo. Seja as plantas em vasos, um jardim vertical ou plantas soltas no espaço, é possível compor espaços ricos em detalhes, requintados e que deixam a casa mais confortável!
Quais são as plantas mais usadas?
É importante escolher plantas que se adaptem de modo adequado ao jardim de inverno em casa. Boas opções são aquelas que se desenvolvem bem em ambientes internos, como por exemplo:
- Espada de São Jorge;
- Comigo ninguém pode;
- Samambaia;
- Bromélia;
- Zamioculca;
- Palmeira raphis;
- Lírio da paz;
- Cactos;
- Antúrio.