Morar no centro de tudo é vantajoso? Vamos descobrir?

Entenda como morar na região central muitas vezes pode facilitar muito a sua vida.

A compra de um imóvel é repleta de decisões: o tamanho, se é casa ou apartamento, o número de quartos e diversas outras. Uma das mais importantes é se a pessoa quer morar no centro de tudo ou outras regiões da cidade. Vamos entender as vantagens de investir nessa região?

O centro tem suas vantagens bem óbvias. Primeiramente, existe uma proximidade maior da rede de serviços, o que envolve hospitais, mercados, bancos, shoppings e tudo mais. Para quem gosta de restaurantes ou de um bom lugar para tomar um vinho ou uma cerveja importada, no centro é muito mais fácil de encontrar. É evidente que morando em bairros mais afastados você ainda pode frequentar esses locais, mas precisaria gastar mais com transporte. Além disso, o centro tende a ser mais próximo dos locais de trabalho e estudo.

Vale lembrar que o que se ganha em tranquilidade é sacrificado em praticidade em bairros mais afastados. Isso significa mais tempo gasto para chegar ao trabalho, por exemplo. Além disso, é preciso adicionar uma nova camada de custos, especialmente no transporte, já que o carro passa a ser um item obrigatório. A internet e os serviços de delivery diminuem um pouco esse problema, mas existe uma dificuldade maior para quem mora nos bairros mais afastados e quer frequentar os melhores bares e restaurantes.

Como deu para perceber, tanto morar no centro quanto em bairros mais afastados tem suas vantagens e desvantagens muito claras. Existem imóveis de qualidade em ambas as opções, o que significa que, com um pouco de paciência, é possível encontrar o ideal. O mais importante é entender o que o morador mais quer do local onde mora. Assim, pode escolher uma opção que esteja mais alinhada ao seu perfil.

AG Velasco Construtora

online

Olá, seja muito bem vindo!
Informe seus dados abaixo para ser atendido
por um de nossos corretores pelo Whatsapp.