Por que é importante pensar na decoração de uma cozinha?

Que a cozinha é o cômodo mais gostoso da casa, todo mundo concorda. Hoje em dia, ela deixou de ser somente um espaço para preparar refeições e se tornou um dos principais ambientes de um lar. Afinal, é ali que acontecem os encontros entre amigos e familiares, principalmente se esse cômodo estiver ligado à sala.
Além da estética, a decoração de uma cozinha deve levar em conta como facilitar o seu dia a dia e proporcionar mais momentos de descontração. Por isso, planejar cada etapa, desde a distribuição dos móveis aos itens decorativos, é essencial.
Acima de tudo, com a decoração certa é possível aproveitar melhor qualquer espaço, independentemente do tamanho do cômodo.
A cozinha americana tem se tornado cada vez mais popular nas casas brasileiras. Muitos apartamentos inclusive já vêm com esta proposta no projeto. Em resumo, é uma cozinha integrada com a sala de estar. Este estilo proporciona um ambiente mais prático, moderno e amplo, já que abre mão de uma ou duas paredes.
Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na decoração para que a estética da cozinha se harmonize com as outras áreas da casa. Aqui, nossa dica é optar por itens “duas faces” no momento de escolha dos móveis ou prateleiras que irão dividir os espaços. Ou seja, móveis que podem ser utilizados tanto na sala quanto na cozinha, como armários e bancadas. Você pode até mesmo procurar acabamentos diferenciados para cada um dos lados!
Aposte na verticalização da sua cozinha, utilizando prateleiras e organizadores suspensos, opções versáteis. Neles, você pode colocar potes com alimentos e temperos que você usa no dia a dia, ou ainda louças e outros utensílios. Você também pode explorar essa ideia de verticalização da cozinha de várias outras maneiras, como prateleiras de correr e até espelhos na superfície para aumentar o espaço. Use sua criatividade!
Pode parecer óbvio, mas é importante deixar aquilo que mais usamos mais próximo das mãos. Os pratos e copos de uso diário, por exemplo, devem ficar acima do balcão. Já os itens menos usados, como fôrmas de bolo, devem ir para a parte alta dos armários. Tudo pra facilitar a sua vida!
Gostou das nossas dicas? Então não deixe de acompanhar nosso Blog para mais conteúdos e de seguir a AG Velasco no Instagram e Facebook.

Compartilhe!

ARTIGOS RELACIONADOS