A procura por um imóvel pede atenção redobrada a diversos aspectos importantes, como localização, metragem, mobilidade e infraestrutura comercial da região. Mas não podemos deixar de fora a informação sobre a incidência solar, nascente ou poente, que o empreendimento recebe. O motivo é que ela vai interferir diretamente na qualidade de vida dos moradores.
Acontece que, a luz solar tem a ver com o conforto térmico dentro de casa durante as estações do ano. Além do mais, a baixa insolação pode trazer problemas relacionados às alergias e também para os móveis, como o mofo, o bolor, ácaros, danificar pinturas e reboco. O excesso de sol, por sua vez, traz desconforto. Buscar o equilíbrio é o melhor caminho.
Um apartamento nascente é aquele que recebe a incidência do sol da manhã. Ele é mais fresco durante os períodos da tarde e noite, por isso são muito valorizados em regiões de clima quente. Outra vantagem que esse tipo de apartamento proporciona aos moradores é o baixo consumo de energia, uma vez que necessita menos do uso de equipamentos para refrescar os ambientes, como ar-condicionado ou ventiladores.
Quer tirar mais dúvidas? Fale com nossos corretores e saiba mais detalhes antes de investir corretamente.