Morar no centro de tudo é vantajoso? Vamos descobrir?

Entenda como morar na região central muitas vezes pode facilitar muito a sua vida.

A compra de um imóvel é repleta de decisões: o tamanho, se é casa ou apartamento, o número de quartos e diversas outras. Uma das mais importantes é se a pessoa quer morar no centro de tudo ou outras regiões da cidade. Vamos entender as vantagens de investir nessa região?

O centro tem suas vantagens bem óbvias. Primeiramente, existe uma proximidade maior da rede de serviços, o que envolve hospitais, mercados, bancos, shoppings e tudo mais. Para quem gosta de restaurantes ou de um bom lugar para tomar um vinho ou uma cerveja importada, no centro é muito mais fácil de encontrar. É evidente que morando em bairros mais afastados você ainda pode frequentar esses locais, mas precisaria gastar mais com transporte. Além disso, o centro tende a ser mais próximo dos locais de trabalho e estudo.

Vale lembrar que o que se ganha em tranquilidade é sacrificado em praticidade em bairros mais afastados. Isso significa mais tempo gasto para chegar ao trabalho, por exemplo. Além disso, é preciso adicionar uma nova camada de custos, especialmente no transporte, já que o carro passa a ser um item obrigatório. A internet e os serviços de delivery diminuem um pouco esse problema, mas existe uma dificuldade maior para quem mora nos bairros mais afastados e quer frequentar os melhores bares e restaurantes.

Como deu para perceber, tanto morar no centro quanto em bairros mais afastados tem suas vantagens e desvantagens muito claras. Existem imóveis de qualidade em ambas as opções, o que significa que, com um pouco de paciência, é possível encontrar o ideal. O mais importante é entender o que o morador mais quer do local onde mora. Assim, pode escolher uma opção que esteja mais alinhada ao seu perfil.

FALE COM UM
CORRETOR