Sair da casa dos pais: os primeiros passos para a casa própria.

Entenda como construir esse passo a passo para uma jornada mais feliz e com as escolhas corretas.

 

 

Sair da casa dos pais ou familiares e ir morar sozinho pode ser um grande desafio para quem está iniciando na vida adulta. Muitas pessoas possuem condições de continuarem sendo ajudadas pela família mesmo fora de casa. Já para outras não é bem assim. Atingir a tão sonhada independência pode ser um processo simples se for bem planejado.

Se você tem esse desejo, precisará seguir alguns passos antes de tomar essa decisão definitivamente. Você vai sair da casa dos pais para morar sozinho ou pretende se mudar com o seu companheiro(a)? Essas questões são importantes no momento de decidir como será o processo de mudança.

Uma das principais preocupações na hora de sair da casa dos pais é com o pagamento do aluguel e outras despesas. Se você está trabalhando e já consegue garantir uma renda para você, que tal esperar um pouco e partir para um objetivo ainda mais ambicioso que é a conquista da casa própria?

Isso mesmo. Mesmo sendo jovem, saiba que não é difícil concretizar esse objetivo. Com um bom planejamento financeiro e um pouco de paciência, é possível atingir esse objetivo.

Então, para atingir esse objetivo, talvez seja necessário ter um pouco mais de paciência e continuar morando onde está. Com todo o dinheiro arrecadado, você pode conseguir dar uma boa entrada no seu financiamento também. Para que isso seja possível, corte gastos supérfluos. Mantenha o seu foco para atingir a sua meta.

Faça também uma simulação das suas despesas recorrentes. Morando sozinho, você terá gastos com água, energia, internet, além de fazer as compras da casa como comida, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outras coisas. Adquira o hábito de ir ao supermercado com a sua família e comece a ter uma noção do preço das coisas, principalmente dos produtos que você não costuma comprar, mas são indispensáveis em casa. Assim, fica mais fácil se programar para morar sozinho e não levar sustos quando começar a ir com frequência ao supermercado.

Outro passo importante é fazer uma simulação de valores para o imóvel que está pretendendo.

Para agendar uma simulação com a Construtora Ag Velasco, entre em contato com a nossa equipe através do site www.construtoraagvelasco.com.br

 

 

AG Velasco Construtora

online

Olá, seja muito bem vindo!
Informe seus dados abaixo para ser atendido
por um de nossos corretores pelo Whatsapp.