Cimento queimado: entenda como usar essa opção

Seguindo passos simples, você produzirá um ambiente totalmente novo, exclusivo e moderno para deixar seu espaço ainda mais bonito.

 

 

Tendência inabalável nos últimos anos, o cimento queimado já conquistou um lugar especial no coração dos amantes e apreciadores de uma boa decoração. Transformar sua sala, cozinha, quarto ou qualquer outro ambiente usando cimento queimado é mais fácil do que parece.

Nas paredes ou no chão, o cimento queimado é uma tendência de arquitetura que vem se consolidando e já está presente nos principais projetos de interiores. Embora seja bastante usado, ele ainda desperta algumas dúvidas em relação a como é feito e quais são os cuidados necessários para conservação.

Tendo isso esclarecido, é possível ter esse toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo na sua casa. Pensando nisso, preparamos este post para você saber mais sobre o cimento queimado, com detalhes sobre o que é esse revestimento, como ele é feito, as inspirações que deram origem, onde ele pode ser aplicado e uma série de outras informações relevantes.

Quais são as vantagens de utilizar o cimento queimado?

O cimento queimado traz uma série de vantagens em termos de estilo, graças à sua aparência e versatilidade, e também no que diz respeito à execução e ao uso no cotidiano. Conheça as razões que justificam a escolha dessa técnica de revestimento.

Estética sofisticada

Você, certamente, já viu o cimento queimado algumas vezes se costuma pesquisar por conceitos de decoração de interiores. A proposta industrial e rústica está em alta, principalmente quando composta com itens mais modernos. O uso dessa técnica é a certeza de construir um ambiente moderno, bonito e que traz um conceito muito atual para o seu apartamento.

Uso versátil

Como já mostramos, o cimento queimado pode ser utilizado tanto em pisos quanto paredes, mas não para por aí. Há também aplicações mais variadas, como em bancadas de cozinha americana, pias de lavabo, colunas, escadas e até mesmo em nichos.

Além da versatilidade no uso, há também a amplitude de combinações. Nem sempre o estilo rústico e industrial devem ser as escolhas na hora de escolher móveis e as cores que compõem o ambiente. O cimento queimado oferece um toque especial combinando ambiente x móveis x decoração.

Execução prática

A aplicação do cimento queimado também é feita de maneira muito simples e prática. Com o uso da mistura já pronta, o processo ficou ainda mais ágil. Outro ponto de destaque que reforça essa facilidade é a ausência do rejunte, que geralmente toma bastante tempo ao aplicar pisos. Para quem ainda está reformando um apartamento antes de morar, o cimento queimado ajuda a deixar o processo mais rápido. E para deixar a parede, ou piso, ou qualquer outro espaço onde você aplicou o cimento queimado mais bonito, após a aplicação você aplica uma cera especial para deixá-lo com aspecto de brilho.

Baixo custo

Ter modernidade, beleza e itens em alta, aliados ao baixo custo, é quase um sonho, certo? O cimento queimado tem um custo muito menor do que pisos de porcelanato, por exemplo, outra referência de beleza. Na aplicação em pisos, o cimento queimado tem um custo médio de R$ 15,00 a R$ 25,00 o m².

Invista em arquitetura moderna com esse item que pode transformar o seu lar de forma ainda mais especial.

AG Velasco Construtora

online

Olá, seja muito bem vindo!
Informe seus dados abaixo para ser atendido
por um de nossos corretores pelo Whatsapp.