Como Calcular o Valor de entrada em um imóvel?

Venha conferir mais detalhes nesse momento importante na sua vida.

Para começar, é preciso esclarecer o que é o valor de entrada no financiamento imobiliário. Então, a entrada é a uma quantia proporcional ao preço total do imóvel. Resumidamente, é uma parte do custo total da propriedade, valor este dado pelo comprador à vista na hora que fecha o contrato de financiamento.

De modo geral, o valor de entrada é cerca de 20% do custo total do bem. Porém, essa porcentagem pode variar de acordo com a renda do comprador, ou se ele poupou essa quantia, entre outros fatores variáveis.

Além disso, essa quantia é uma garantia de pagamento ao banco e interfere também nas parcelas do financiamento, deixando-as mais acessíveis à renda do cliente. Portanto, quanto maior for o valor de entrada for oferecido, menor poderá ser o custo das parcelas do financiamento.

Antes de mais nada, ao decidir comprar um apartamento na planta é fundamental que você pesquise e compare as todas as condições de financiamento imobiliário em bancos e construtoras. Assim, você vai conseguir encontrar a melhor opção que cabe no seu orçamento.

A dica é utilizar os simuladores de financiamento que os bancos e construtoras oferecem. Essa ferramenta pode te ajudar a estimar os gastos que você terá com as parcelas do financiamento e o valor de entrada do apartamento.

Para começo de conversa, o melhor financiamento imobiliário é aquele que oferece as melhores condições de pagamento, taxas de juros e prazos. Em especial, uma das melhores alternativas para comprar um apartamento na planta é financiar com bancos que estão envolvidos em financiamentos de obras.

Essas são as dicas de como dar entrada em um apartamento na planta. E se você ainda não decidiu qual apartamento comprar, aproveite as vantagens da Construtora Ag Velasco na aquisição dos apartamentos à venda da construtora. Dê o primeiro passo em direção ao seu e acesse nossa Loja Virtual  >>> www.construtoraagvelasco.com.br